Retorno das aulas presenciais em Santa Quitéria é adiado para a próxima segunda-feira (20)

Retorno das aulas presenciais em Santa Quitéria é adiado para a próxima segunda-feira (20)


A Secretaria de Educação de Santa Quitéria informou que retomará na próxima segunda-feira (20), as aulas presenciais da rede municipal de ensino. O retorno será feito, inicialmente, com a educação infantil e ocorrerá de forma gradual e escalonada.

A volta às aulas estava marcada, inicialmente, para o dia 15 de setembro, mas a Prefeitura adiou o retorno para a semana seguinte. 

De acordo com a secretária Maria do Carmo Mourão, a pasta já definiu rigorosos parâmetros para a volta e que implantou, no último semestre, protocolos de segurança sanitária em todas as áreas de ensino. Kaká tem deixado claro que o retorno será feito de modo participativo e dialogado com pais e responsáveis, gestores e docentes.

Segunda etapa
A segunda etapa está prevista para o dia 05 de outubro, onde deverão retornar as séries avaliadas,  sendo 2º, 5º e 9° anos. Paralelo a isso, acontecerá o retorno da turma do EJA – Ensino de Jovens e Adultos, pois estarão vacinados e o retorno em forma de rodizio.

Terceira etapa
Prevista para o dia 20 de outubro, será o retorno da educação infantil, primeiro os maiores do infantil 4 e 5 e os menores ficarão em casa. De acordo com Kaka, acontecerá o rodizio entre as turmas do fundamental.

Quarta etapa
A quarta etapa prevista para 03 de novembro, será para garantir o retorno dos alunos do AEE, que são os alunos atendidos pelas salas multifuncionais, são os que apresentam comorbidades ou tem algum problema de imunidade baixa.