Santa Quitéria assina pacto para fortalecer políticas da Assistência Social

Santa Quitéria assina pacto para fortalecer políticas da Assistência Social


O Governo do Ceará anunciou nesta segunda-feira (27), em solenidade no Palácio da Abolição, a criação de um pacto para fomentar as políticas públicas voltadas para a assistência social. O prefeito de Santa Quitéria, Braguinha, participou do evento e assinou a inclusão neste pacote de ações, ao lado do governador Camilo Santana, secretária Socorro França, deputado estadual Jeová Mota entre outras autoridades.

O município receberá um carro, um computador para cada CRAS, cofinanciamento expandido para cada unidade, além da criação do Prêmio Incentivo à Assistência Social e os agentes sociais do programa Mais Infância. Com mais de R$ 72 milhões de investimento, a iniciativa vai promover um melhor atendimento, acolhimento e escuta da população que necessita dos serviços nas 184 cidades cearenses.


“É uma rede que precisamos fortalecer com indicadores, dados e números para poder planejar, avaliar e monitorar. Nada se faz sem ter informação. Ela é a base de tudo para que a gente possa construir o futuro, as ações e as políticas públicas. A ideia desse pacto é essa construção”, disse o chefe do Executivo estadual.