Santa Quitéria recebe vacinas do Butantan adquiridas pelo Governo do Estado

Santa Quitéria recebe vacinas do Butantan adquiridas pelo Governo do Estado


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou, nesta terça-feira, 28, a distribuição de vacinas CoronaVac, adquiridas do Instituto Butantan, a 139 municípios que solicitaram os imunizantes, dentre eles Santa Quitéria. Segundo as informações do cadastro de vacinação na plataforma Saúde Digital, a população pendente de começar o esquema vacinal no município é de 610 pessoas.

Com aquisição feita em julho, um lote com 300 mil doses chegou a Fortaleza na madrugada de quinta-feira, 23; e mais 108.060 doses nesta terça, 28. As doses que não forem distribuídas serão armazenadas como reserva na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Sesa (41.940 primeiras doses para solicitações de outros municípios e 150 mil para serem aplicadas como segunda dose).

O contrato com o Butantan prevê o inicial de três milhões de doses e aditivo regulamentando que as entregas e os pagamentos das vacinas serão realizados conforme demanda do Estado.

O secretário da saúde do Ceará, Marcos Gadelha, reforça a importância da população no processo de mitigação da pandemia no Ceará. “Precisa haver uma participação cidadã no processo de convencimento das pessoas que ainda não se vacinaram, pois apenas aumentando a cobertura vacinal iremos diminuir o número de casos e o risco de surgimento de novas variantes do vírus”, afirma.