Santa Quitéria será beneficiada com 20 mil m² de nova pavimentação através do programa Sinalize

Santa Quitéria será beneficiada com 20 mil m² de nova pavimentação através do programa Sinalize


O município de Santa Quitéria será beneficiado com 20 mil m² de nova pavimentação e ainda sinalização através do programa Sinalize, de iniciativa do Governo do Estado através da Superintendência de Obras Públicas – SOP. A nova etapa do programa foi lançada nesta segunda-feira (20), com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Através do Sinalize, será possível a recuperação da malha viária e melhorias na sinalização de várias ruas que carecem de uma atenção especial por parte do poder público. 

São R$ 198 milhões em investimentos para melhoria de tráfego em todas as cidades cearenses, visando diminuir o número de acidentes. A Superintendência de Obras Públicas será a responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais. O termo de adesão já havia sido assinado pelo prefeito Braguinha no último dia 04 de agosto, na sede da SOP, nas presenças do deputado estadual Jeová Mota e do superintendente Quintino Vieira. 


O Sinalize é realizado por meio de acordo firmado entre a SOP e as prefeituras. As gestões municipais submetem seus projetos para aprovação e execução do órgão estadual. Ao mesmo tempo, se comprometem a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes a elas estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

A partir do ato da assinatura de pactuação por parte dos gestores estaduais e municipais, a SOP começa a receber para análise os projetos de intervenção de cada cidade que aderiu ao programa. Caso aprovada a viabilidade para o início das melhorias viárias, a SOP passa a providenciar a execução das obras. O trabalho será em parceria com o Detran-CE, responsável pela sinalização das vias.