Vereadoras de Santa Quitéria articulam implantação da Procuradoria Especial da Mulher

Vereadoras de Santa Quitéria articulam implantação da Procuradoria Especial da Mulher


As três vereadoras do município de Santa Quitéria, Aurismênia Chaves (MDB), Gessiane Cordeiro (MDB) e Jarina Cavalcante (SD) participaram nesta quarta-feira (22) de uma capacitação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em Fortaleza, com o objetivo de implantar uma unidade da Procuradoria Especial da Mulher na cidade.

O atendimento do órgão se dá em receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; e promover ações e políticas públicas voltadas para a proteção delas.

Na ocasião, vereadoras de outras 12 cidades também participaram do encontro que foi liderado pela procuradora da mulher, a deputada estadual Augusta Brito e o presidente da Casa Evandro Leitão. Foram abordados temas como, a lei Maria da Penha e a articulação de parcerias entre a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa e as Procuradorias municipais, com intuito de garantir os direitos das mulheres.


Em parceria com a União de Vereadores e Vereadoras do Ceará (UVC), a intenção é implantar até o fim do ano 50 procuradorias da mulher no interior do estado.