Vereadoras de Santa Quitéria articulam implantação da Procuradoria Especial da Mulher


As três vereadoras do município de Santa Quitéria, Aurismênia Chaves (MDB), Gessiane Cordeiro (MDB) e Jarina Cavalcante (SD) participaram nesta quarta-feira (22) de uma capacitação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em Fortaleza, com o objetivo de implantar uma unidade da Procuradoria Especial da Mulher na cidade.

O atendimento do órgão se dá em receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; e promover ações e políticas públicas voltadas para a proteção delas.

Na ocasião, vereadoras de outras 12 cidades também participaram do encontro que foi liderado pela procuradora da mulher, a deputada estadual Augusta Brito e o presidente da Casa Evandro Leitão. Foram abordados temas como, a lei Maria da Penha e a articulação de parcerias entre a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa e as Procuradorias municipais, com intuito de garantir os direitos das mulheres.


Em parceria com a União de Vereadores e Vereadoras do Ceará (UVC), a intenção é implantar até o fim do ano 50 procuradorias da mulher no interior do estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem