WhatsApp permitirá mover conversas de Android para iPhone em breve

WhatsApp permitirá mover conversas de Android para iPhone em breve


Uma funcionalidade esperada há tempos por usuários do WhatsApp é a possibilidade de migrar conversas do aplicativo entre aparelhos iPhone e Android. O Facebook, dono do WhatsApp, parece não ter pressa: somente agora a empresa está testando a possibilidade de mover chats para iPhones.

Em agosto, uma ferramenta foi liberada para fazer o caminho inverso, migrando de aparelhos da Apple para o sistema Android. A novidade, porém, funciona apenas em alguns modelos da Samsung, embora o Facebook tenha prometido lançar a funcionalidade para outras marcas "em breve".

Agora, segundo o site WABetaInfo, especializado em vazamentos do WhatsApp, mostrou que usuários que desejam sair de um smartphone Android para um iPhone poderão também levar suas conversas do aplicativo. Uma captura de tela obtida pelo site mostra o menu para iniciar a migração.


No caso da transferência de iPhone para Android, é necessário um cabo específico: em uma ponta deve haver um conector Lightning, usado nos aparelhos da Apple; na outra, um USB tipo C, que está em quase todos os smartphones Android atuais. O problema é que este cabo começou a ser incluído apenas na linha iPhone 11, de 2019, então usuários de modelos anteriores precisam comprá-lo separadamente.

Na migração de Android para iPhone, ainda não está certo se será necessário o uso de cabos. O WABetaInfo confirmou, porém, que o aplicativo Migrar para iOS precisa estar instalado no aparelho Android.

O Povo Online