100% das vagas do programa CNH Popular em Santa Quitéria já foram preenchidas

100% das vagas do programa CNH Popular em Santa Quitéria já foram preenchidas


As 134 vagas do programa CNH Popular, ofertadas pelo Departamento Estadual de Trânsito para o município de Santa Quitéria já foram preenchidas. Em todo o Ceará, 98,21% das 25 mil vagas já foram ocupadas, de acordo com o superintendente do Detran Maximiliano Quintino, durante a live com o governador Camilo Santana na tarde de hoje (19).

Ele afirmou que o sistema — que apresentou instabilidades — já foi normalizado. A previsão é que as pessoas inscritas iniciem o processo já no próximo dia 28 de outubro. Nesta terça, as dificuldades de acesso ao serviço ocorrem somente devido à falta de vagas. 

“As inscrições já estão neste patamar. Então, temos pouquíssimas vagas. O que acontece é que a população está procurando em municípios que não têm mais", explicou. Segundo o governador, em 2022, haverá um "segundo pacote" do programa.

Maximiliano explicou que, a partir do próximo dia 28, as equipes do órgão já estarão se deslocando para os municípios para realizar o processo.  "Vamos começar a mandar equipes para o interior para realizar os exames médicos e fazer a ligação das pessoas que tiveram o cadastro aprovado com as autoescolas que vão atendê-las", completou.

As inscrições para o programa da Carteira Popular começaram na última terça-feira (13), com oferta de 25 mil vagas para carteira de habilitação nas categorias A (motocicletas) e B (carros). Desde então, apresentou instabilidade até a manhã de ontem e os usuários relataram dificuldade para acessar a aba das inscrições para o programa.