Após reabrir fronteiras, Argentina busca parcerias para atrair turistas do Ceará

Após reabrir fronteiras, Argentina busca parcerias para atrair turistas do Ceará

Após reabrir suas fronteiras para viajantes de países vizinhos, a Argentina estuda medidas para aumentar a presença de turistas brasileiros em seu território. Com o objetivo de atrair novos visitantes, o Governo do presidente Alberto Fernández planeja pactuar acordos bilaterais com os estados do Nordeste, região considerada estratégica pelas autoridades do país vizinho. 

O Ceará, que tem a Argentina como terceiro maior parceiro comercial, está no centro das primeiras negociações. Em visita ao Estado, o secretário executivo do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina), Ricardo Sosa, abriu diálogo com forças do comércio e representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza para discutir medidas de estímulo ao turismo argentino e cearense.

A ideia de Sosa é que haja união entre os entes públicos e as organizações privadas, com o intuito de que seja criado um leque de experiências turísticas tanto para os cearenses que vão à Argentina quanto para os ‘hermanos’ que desejam vir ao Ceará. O secretário tratou sobre o assunto com o titular da pasta estadual do Turismo, Arialdo Pinho, representantes da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), do Sistema Fecomércio e empresários de grandes redes de supermercados.


OPOVO