Aulão gratuito faz revisão para o Enem 2021

Aulão gratuito faz revisão para o Enem 2021


Faltando menos de um mês para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, iniciativas gratuitas ajudam os estudantes no momento de preparação final para fazer a avaliação. Exemplo é o aulão que será realizado no 31 de outubro, das 09h30 às 18h, pelo Sistema de Ensino pH.  O evento será transmitido pelo canal do YouTube da plataforma educacional. Os interessados devem acessar o site para realizar a inscrição.

Os participantes terão acesso à revisão dos conteúdos que caem na prova do Enem, além de dicas de estudo. As atividades também contarão com a presença de Clóvis de Barros Filho, professor doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, que vai discursar sobre trajetória profissional.

Na programação das aulas, os estudantes vão contar com disciplinas das áreas de ciências humanas e sociais aplicadas, ciências naturais e suas tecnologias e linguagens, todas ministradas por professores especialistas.

O Enem é uma das mais importantes formas de acesso ao ensino superior público e privado do Brasil. Nesta edição, as provas acontecem em duas etapas. A primeira nos dias 21 e 28 de novembro deste ano, para os estudantes que se inscreveram e realizaram o pagamento no período regular, e a segunda, nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, para participantes isentos que participaram da reabertura das inscrições.

Videoaulas gratuitas para o Enem
Mais um recurso para estudar para o Enem de forma dinâmica e gratuita está disponível. São as videoaulas do projeto “Me Explica”. As aulas são elaboradas por professores de disciplinas das áreas de conhecimento presentes no Enem. O material pode ser acessado no canal do YouTube do Educa Mais Brasil.

Entre os conteúdos, é possível encontrar vídeos dos assuntos de matérias como: Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Química, Biologia, além das opções de língua estrangeira (inglês e espanhol). Esta opção é ideal para revisar de maneira divertida.

Agência Educa Mais Brasil