Bolsa de valores brasileira oferece curso gratuito para iniciante no mercado de ações

Bolsa de valores brasileira oferece curso gratuito para iniciante no mercado de ações


A plataforma educacional da bolsa de valores de São Paulo, a B3, está disponibilizando cursos gratuitos para quem deseja entender os principais aspectos para começar a operar no mercado de ações, por meio da sua Hub de Educação Financeira.

A iniciativa tem como propósito incentivar e auxiliar o aprendizado pelo universo dos investimentos e finanças pessoais. As aulas são 100% gratuitas e gravadas para que os estudantes possam assimilar o conteúdo no seu próprio ritmo. Os interessados podem se inscrever pelo site https://edu.b3.com.br.

O Hub de Educação Financeira da B3 já conta com mais de 160 mil usuários cadastrados, 71 cursos e 385 conteúdos para os interessados em se aprofundar nos mercados financeiros e de capitais, além de turbinar o currículo.

Abaixo, confira quatro opções de capacitação gratuita na plataforma:
1 – Como fazer Análises de Investimentos
Conhecer os momentos certos de comprar e vender ativos na bolsa pode não ser suficiente para alcançar o sucesso. O curso ensina o “beabá” de uma boa análise de investimentos, desde gestão de capital até o acompanhamento dos fluxos de compra e venda.

2 – Mercado de Ações no Brasil
Ideal para quem gosta de um pouco de história e quer conhecer mais sobre a B3. O curso traz conteúdos sobre o que é mercado a termo, mercado futuro, minicontratos, empréstimo de ativos, prazos e garantias.

3 – Bem-vindo ao Mercado Futuro
Você sabia que é possível negociar contratos de compra e venda de produtos que só serão realizados no futuro? Um curso feito especialmente para mulheres investidoras. Nessa série você vai aprender mais sobre mercado futuro, minicontratos, suas características, riscos, estratégias e análises.

3 – Aprendendo a ser trader
um reality show te ajudam a entender conceitos que parecem inacessíveis ao investidor iniciante. Série de vídeos para quem quer retornos no curto prazo, contemplando o básico da plataforma de negociação.

Agência Educa Mais Brasil