CNH popular: informação falsa sobre documento gratuito circula em redes sociais, alerta Detran

CNH popular: informação falsa sobre documento gratuito circula em redes sociais, alerta Detran


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) alertou, neste sábado (16), que circula uma falsa informação nas redes sociais sobre um link de acesso para o programa CNH Popular, que foi lançado oficialmente na última quarta-feira (13) pelo governador Camilo Santana (PT).

Mensagens com um link falso do que seria o programa "CNH Social" circulam pelas redes sociais e, inclusive, foram recebidas. As mensagens são enviadas por pessoas comuns e enviadas para que o usuário clique no link e preencha seus dados.

"É importante que os candidatos estejam atentos a tentativas de fraude. Inscrições somente através do site oficial do Detran. O Detran destaca que NÃO encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens", publicou o órgão em redes sociais.

O site do Detran é a única forma de realizar o cadastro para receber o benefício e, desde que foi anunciado, várias pessoas utilizaram as redes sociais para reclamar de problemas no site. Três dias após a abertura das inscrições, o portal continua apresentando instabilidades.

O programa do Governo do Ceará concede carteira de motorista gratuita a 25 mil beneficiados nas categorias A e B. Além das 25 mil vagas destinadas para o programa, o Detran-CE vai disponibilizar uma fila de espera para os interessados. As pessoas na fila de espera serão contempladas com o benefício caso algum dos 25 mil cadastrados desista do programa ou não possam participar porque não atende aos critérios.

G1 CE