CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita

CNH Popular terá novas vagas em 2022 para habilitação gratuita


O programa CNH Popular entrou em uma nova fase neste ano de 2021, e já há o planejamento de serem lançadas novas vagas em 2022. A informação foi divulgada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante uma live nesta terça-feira (19).

Este benefício foi lançado na semana passada, mas já está com quase todas as vagas preenchidas. De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-CE), Maximiliano Quintino, 98,21% das 25 mil oportunidades que foram anunciadas em 2021 já estão indisponíveis.

Com isso, o governador antecipou que o programa CNH Popular vai disponibilizar novas vagas no ano de 2022, na busca por alcançar aqueles que não foram beneficiados. “Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, disse Camilo Santana.

Nesta nova fase, o programa oferece a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) de forma gratuita para os residentes do Ceará. Apesar de restarem poucas vagas, ainda é possível realizar as inscrições.

GC Mais