Criança de cinco anos leva 20 pontos no rosto após ser atacada por cachorro

Criança de cinco anos leva 20 pontos no rosto após ser atacada por cachorro

Um cachorro atacou uma criança de cinco anos na Prainha, em Aquiraz, na tarde do último sábado, 2. Uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Aquiraz, que estava em patrulhamento nas proximidades do local da ocorrência, foi acionada para ajudar no salvamento. 

O cão era da raça husky siberiano. A dona do cachorro seria uma vizinha da família da criança. A criança foi levada de imediato para o hospital, onde recebeu atendimento de emergência. A criança levou 20 pontos no rosto, mas passa bem. Numa foto postada no Instagram da Prefeitura de Aquiraz, a menina aparece nos braços do avô e ao lado da mãe com curativos na testa e no lado direito do rosto. 

Segundo testemunhas do ocorrido, o animal “atracou uma mordida na cara dela (da menina)” após a garota ter tocado no cachorro. “O pai estava com ela toda enfaixada, pingando sangue, quando o Demutran passou e levou o ele e a criança ao hospital”, afirma. Em informação dada por Welsen Santiago, um dos agentes que participou do resgate da menina, quem acompanhou ela no carro era, na verdade, o avô paterno.

OPOVO