Funcionária acusa vereador de assédio sexual na câmara municipal de cidade cearense

Funcionária acusa vereador de assédio sexual na câmara municipal de cidade cearense


Uma funcionária denuncia que foi assediada sexualmente na Câmara Municipal de Salitre, no interior do Ceará. O caso aconteceu é investigado pela Polícia Civil como importunação sexual. Conforme a mulher, de 37 anos, ela estava trabalhando na copa da Câmara, na manhã desta terça-feira (19), quando o vereador Francisco Aquino de Sousa (PT) chegou por trás e a agarrou pela cintura.

A vítima disse ainda que, no momento em que isso aconteceu, ela empurrou o político e comunicou o fato à secretária do órgão. Ao chegar em casa, a funcionária relatou ao marido o ocorrido e o casal procurou a polícia. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Campos Sales.

Segundo a defesa do vereador Francisco Aquino, o político alega que costuma cumprimentar as pessoas e colocou a mão no ombro da funcionária. O político afirma também que ficou surpreso com a forma como a funcionária tratou ele depois do cumprimento, fazendo acusações. Ainda de acordo com o vereador, o marido da funcionária foi a casa dele e o agrediu fisicamente e verbalmente. O político também registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça.

G1 CE