Homem é preso acusado de furto de animais no interior do Ceará

Homem é preso acusado de furto de animais no interior do Ceará


Antônio Lucivando Ferreira da Silva, vulgo ‘Nego Vando’, 35 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (06), no município de Pedra Branca, pelo Delegado Plantonista de Tauá Dr. Gisleian Lima, com ajuda de inspetores da delegacia daquela cidade.

Segundo o delegado, as investigações tiveram início na semana passada depois que criadores registraram boletins de ocorrência na Delegacia de Tauá denunciando que havia um homem praticando furto de criações na zona rural do município.

A ação mais recente aconteceu ontem(06), na Fazenda Forquilha, situada às margens da BR-020, no limite dos municípios de Tauá e Pedra Branca. O acusado estava furtando um carneiro e no momento em que deixava o local numa motocicleta, foi flagrado pelo dono que tomou do ladrão o animal que estava sendo furtado. O dono do animal ainda fez um vídeo que mostra claramente a placa da motocicleta.

O Delegado Gisleian retornava de Quixadá onde também é Plantonista, e ao passar por Pedra Branca se deparou com uma motocicleta cuja placa era a mesma do veículo usado pelo autor dos furtos. Ao ser abordado, Nego Vando confessou que realmente havia praticado alguns furtos na região, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi e autuado no Artigo 155, parágrafo 6° c/c Artigo 61, do Código Penal Brasileiro. O preso está a disposição do Judiciário.

Blog do Manuel Sales