Jovem é morto dentro de escola enquanto assistia partida de futebol no Ceará

Jovem é morto dentro de escola enquanto assistia partida de futebol no Ceará

Um jovem de 25 anos, identificado como Jefferson Pereira Maia, foi assassinado a tiros dentro de uma escola, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (8), enquanto a vítima assistia a uma partida de futebol no Bairro Metrópole.

Testemunhas informaram que, pelo menos, quatro suspeitos estacionaram um veículo na avenida Contorno Sul, e três desceram do carro. O trio entrou na escola e disparou diversas vezes contra o jovem. Um vídeo recente, divulgado nas redes sociais, mostra Jefferson com uma arma na mão e fazendo referências a uma facção criminosa atuante na região, junto a outro homem não identificado.

Com isto, as autoridades não descartaram a possibilidade de o homicídio estar envolvido com a disputa entre grupos rivais por território para o tráfico de drogas no município de Caucaia. A vítima, inclusive, possui antecedentes criminais por associação criminosa, conforme agentes que atenderam a ocorrência. 

A Polícia Civil (PC-CE) e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local da ocorrência. O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza.

G1