Nova Russas é contemplada com instrumentos musicais para banda municipal

Nova Russas é contemplada com instrumentos musicais para banda municipal


A Secretaria de Cultura de Nova Russas recebeu, nesta quinta-feira (21/10), um kit com 42 instrumentos musicais para a banda municipal. A entrega foi oficializada em cerimônia no Centro de Eventos, onde o governador do Estado, Camilo Santana, concedeu o benefício ao secretário de Cultura de Nova Russas, Odirlei Souto.

“O município de Nova Russas está em festa com a chegada do edital Toda Banda de Música é uma Escola! Esses instrumentos só vão engrandecer e fomentar as atividades da nossa banda, que participa dos eventos de cunho festivo e cívico do nosso município”, comemorou o titular da pasta.

Entre os itens que compõem o kit, estão 20 flautas germânicas, três clarinetes, dois saxofones alto, três trompetes e dez estantes para partituras, além de uma unidade de vários instrumentos, como saxofone tenor, bombardino, tuba sib, bombo, caixa e um par de pratos.


De acordo com o secretário Estadual de Cultura, Fábiano Piúba, a ação atende às demandas levantadas por prefeitos e secretários dos municípios que compõem a rede de bandas de música do Ceará. “Esse benefício, para nós como gestão pública, é de grande valia. Agradeço a nossa prefeita Giordanna Mano e ao nosso deputado Júnior Mano”, encerra o secretário de Cultura de Nova Russas, Odirlei Souto.

A Prefeitura de Nova Russas foi um dos 60 municípios selecionados pelo Governo Estadual para participar do programa “Toda Banda de Música é uma Escola”. A iniciativa tem como objetivo promover a formação e difusão da música instrumental, como uma forma de ampliar a infraestrutura cultural no interior do Estado.