Prefeitura oferta curso gratuito que incentiva a economia e a geração de emprego e renda em Nova Russas

Prefeitura oferta curso gratuito que incentiva a economia e a geração de emprego e renda em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria de Cultura, realizou o curso Produções de Flores Artesanais em E.V.A, entre os dias 18 e 23 de outubro. Foram, ao todo, 60 participantes que aprenderam desde a etapa de criação das flores artificiais até as técnicas de vendas. 

“É um curso muito importante pra mim! Um aprendizado necessário para fazer jarros, arranjos, mas você também é capacitado para outros tipos de produção, como crochê e tecidos”, afirma a artesã Maria da Conceição Mourão, uma das estudantes que foram beneficiadas com a iniciativa. 

No último sábado (23/10), os estudantes receberam um certificado de conclusão de curso, como uma forma de impulsionar a trajetória dos participantes no mercado de trabalho. “Qual o papel da prefeita? Dar incentivo. E esse incentivo nós estamos dando”, a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, destacou a importância do apoio da Prefeitura. 

“Essas alunas estão de parabéns! Estão aprendendo, são bem criativas, e sem contar que os trabalhos delas estão belíssimos”, comemorou o professor do curso, Leonardo Cruz. “Juntamente com a Prefeitura e com o secretário de Cultura, Odirlei Souto, estamos encerrando esse curso maravilhoso, e a gente queria agradecer essa parceria com a gestão”, encerrou o educador.