Quiteriense tem aniversário temático do RAIO e PMs fazem surpresa durante festa

Quiteriense tem aniversário temático do RAIO e PMs fazem surpresa durante festa


Uma grande realização para muitas crianças é poder ter uma festinha de aniversário temática. Personagens de filmes, animações ou jogos são os temas mais comuns entre os meninos, mas para o quiteriense João Pedro o tema escolhido foi algo bem diferente do comum.

A festa de aniversário surpresa de 11 anos de João Pedro teve como temática o Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas, o RAIO, unidade de elite da Polícia Militar (PM). A festa aconteceu no sábado (16), próximo ao distrito do Trapiá, na zona rural de Santa Quitéria.

Os PMs foram convidados através do Secretário de Segurança Pública do município, Ari Loureiro, que repassou para a equipe policial o convite feito pela família do garoto. Após saber do aniversário, os PMs se deslocaram até o local da festa para fazer uma surpresa para o menino.

Para o policial do BPRaio, Tenente Falcão, ver crianças escolhendo como temática para suas festas de aniversário o RAIO é "muito gratificante enquanto policial militar nós termos pessoas, pessoas tão novas que já tem esse carinho e essa admiração pela policia militar, que é um trabalho preventivo no combate a criminalidade e também repressivo quando se fizer necessário".

Educação é fundamental para ingressar no RAIO
Muitas crianças sonham em fazer parte do batalhão do RAIO. Segundo o Tenente Falcão, é necessário uma boa formação escolar durante a infância e a adolescência para que posteriormente os interessados  possam ingressar na Policia Militar através do concurso público.

Ainda de acordo com o Tenente, após ingressar na PM, os jovens passam por uma seleção que determina quais deles realizarão o Curso Especial de Policiamento com Motocicleta, formação especifico para os jovens que desejam fazer parte da equipe do RAIO.