Santa Quitéria terá 134 habilitações disponíveis no programa CNH Popular, segundo Detran

Santa Quitéria terá 134 habilitações disponíveis no programa CNH Popular, segundo Detran


134 pessoas do município de Santa Quitéria deverão ser contempladas com carteira de motorista nas categorias A e B através do programa CNH Popular. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Por já ter o órgão municipal de trânsito (Demutran) assim como em outras 74 cidades, terá prioridade de início dos trabalhos já nas próximas semanas. Hidrolândia será atendida com 62 habilitações, enquanto em Catunda - que a municipalização está em andamento - serão 32.


Além destas vagas destinadas, o Detran vai disponibilizar uma fila de espera para os interessados. As pessoas na fila de espera serão contempladas com o benefício caso algum dos cadastrados desista do programa ou não possam participar porque não atende aos critérios.

Nas redes sociais, usuários que tentam fazer a sua inscrição no site do Detran desde ontem relatam as dificuldades de acesso. Em alguns casos, se deparam com mensagens incorretas sobre ausência de vagas.

O Governo do Estado explicou que, mesmo com a instabilidade, as vagas para todos os municípios estão garantidas e poderão ser acessadas assim que a área de TI conseguir eliminar o problema da instabilidade.