70% da população apta à vacina no Ceará está com esquema vacinal completo contra Covid

70% da população apta à vacina no Ceará está com esquema vacinal completo contra Covid

Setenta por cento da população cearense apta a receber a vacina está com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. São pessoas que receberam as duas doses do imunizante ou a dose única da Janssen. Além disso, ainda conforme a secretaria, 85,9% da população apta à vacina no Ceará já recebeu ao menos a primeira dose. Com o avanço da vacinação no estado, o Ceará segue em constante queda no número de óbitos e casos pela doença.

"Somente com as vacinas e a vacinação é que vamos superar a pandemia. Temos visto que pessoas que tomaram a primeira dose acabam não tomando a segunda dose, mesmo com o agendamento. Pessoas que foram chamadas para a terceira dose, mas que não compareceram, e até mesmo pessoas que não se vacinaram de jeito nenhum, mas que precisam se vacinar. Os números mostram que os casos graves de pessoas internadas são de pacientes não vacinados ou que ainda não completaram o esquema vacinal", disse o governador do Ceará, Camilo Santana.

O governador Camilo Santana anunciou, na sexta-feira (12), a implementação da exigência do passaporte vacinal contra a Covid-19 para entrada em restaurantes, eventos em geral e bares em todo o Ceará. Com a determinação, não haverá, a partir desta segunda-feira (15), restrições de horários para funcionamentos em restaurantes e bares. Até este fim de semana, os estabelecimentos comerciais só podem funcionar até 3h.

G1