Após 50 anos de espera, rua Leonardo Araújo recebe serviço de drenagem em Nova Russas

Após 50 anos de espera, rua Leonardo Araújo recebe serviço de drenagem em Nova Russas

 

A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, realizou, na última quinta-feira (25/11), a assinatura da ordem de serviço para o inicio da drenagem na rua Leonardo Araújo, localizada na sede do município. As melhorias deverão evitar que lama e enchentes ocorram em dias de chuva, possibilitando o tráfego seguro de motoristas e pedestres.

“Queria agradecer aos meus secretários, especialmente o secretário Jefferson Castro, que assumiu uma pasta tão difícil de obras aguardadas há pelo menos 50 anos, e que agora vamos realizar”, iniciou a gestora durante o discurso, ao destacar a atuação do titular da pasta de Infraestrutura e Urbanismo.

As dificuldades de deslocamento na rua em épocas chuvosas fizeram com que a obra de drenagem se tornasse uma das mais requisitadas pela população. “Eu acredito que já realizamos obras maiores, mas nunca vi a população tão feliz como com esse serviço de drenagem. Quando fizemos a campanha, o bairro Alto da Boa Vista, o bairro Pantanal pediam, então onde a gente ia as pessoas pediam por essa melhoria”, continuou a prefeita.

A rua Leonardo Araújo é conhecida no município como a “rua do fórum”, por ser a sede do Fórum da Promotoria de Justiça de Nova Russas. No entanto, a via se tornou cada vez mais desgastada com a chuva, dando origem ao apelido “rua da lama”. “Esse apelido desmerece os moradores da rua, um nome que desvaloriza todas as casas bonitas desta rua. Após essa obra, o nome rua da lama vai ser esquecido”, destacou a prefeita Giordanna Mano.  

“Estamos há 50 anos na rua Leonardo Araújo, e o que nos deixa com o coração acalentado e transbordando de alegria é saber que a concretização deste sonho dos moradores está sendo iniciado hoje por essa gestora, Dra. Giordanna Mano, que vem desenvolvendo Nova Russas, para que tenha o brilho de uma grande cidade”, comemorou o professor Leitão de Abreu, ao relembrar dos anseios dos moradores da rua para que o serviço fosse iniciado.