Após melhorias, Prefeitura reinaugura Postos de Saúde de Nova Russas

Após melhorias, Prefeitura reinaugura Postos de Saúde de Nova Russas

Como parte da programação especial da Semana do Município, que comemorou os 99 anos de emancipação política de Nova Russas, a Prefeitura realizou a reinauguração de quatro Postos de Saúde do município, abrangendo as unidades da sede e da zona rural.

Na segunda-feira (08/11), os moradores dos bairros Alto da Boa Vista e São Francisco receberam as unidades com as reformas já realizadas. “Aqui estava esquecido mesmo. Vivo aqui há 20 anos, e tinha visto colocarem o Posto de Saúde, mas ainda não tinha visto todas essas propostas. E eu estou vendo que a prefeita está olhando para a cidade”, afirmou o agricultor Francisco Belarmino.

“Acredito que daqui a cerca de 120 dias, nós estaremos equipando todo o Posto de Saúde, com os equipamentos novos, para trazer qualidade de vida e oportunidades de trabalho para a equipe de Saúde”, declarou a prefeita Giordanna Mano, durante a cerimônia de reinauguração do PSF do Alto da Boa Vista, reafirmando o compromisso em aperfeiçoar os atendimentos da unidade.

As unidades passaram por uma repaginação na estrutura e atendimento aos pacientes, sendo ampliado para os distritos de Lagoa de São Pedro e Canindezinho. “O nosso Posto de Saúde foi reinaugurado e está de cara nova! Ficou muito bonito, e está muito colorido, o que faz nos sentirmos em um ambiente alegre. E o atendimento melhorou!”, comemorou a moradora do distrito de Canindezinho, Alice Tavares.

“Os exames estão vindo de forma rápida. Como sou gestante, recebi os exames de ultrassom rapidamente. E estou sendo bem atendida durante o pré-natal, a minha Agente Comunitária de Saúde (ACS) vive me acompanhando, e se assegurando do meu bem estar”, finalizou a dona de casa.