Bebê nasce em carro com ajuda de bombeiros após engarrafamento

Bebê nasce em carro com ajuda de bombeiros após engarrafamento

 

Grávida de 35 semanas, em trabalho de parto, Mariana dos Santos Silva, de 35 anos, seguia para a maternidade, pela Ponte Rio-Niterói, na última sexta-feira (5/11) quando de repente um acidente interrompeu o tráfego de veículos. Presa no engarrafamento, Mariana pediu socorro aos Bombeiros e o pequeno Manoel pode nascer em segurança, no quartel da corporação em Niterói.

O bebê chegou pelas mãos do 1º tenente Maisner, que é enfermeiro, com apoio da subtenente Alexsandra, que é técnica de enfermagem, do capitão Douglas e do cabo Miranda, no estacionamento do 3º Grupamento dos Bombeiros Militares. Para Maisner, um momento que vai ficar marcado para toda a vida.

“A mãe já chegou à unidade em trabalho de parto, com contrações em intervalos curtos. Ajudamos a mantê-la tranquila, orientamos sobre técnicas de respiração. Foi tudo muito rápido, durou cerca de três ou quatro minutos. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e foi necessário realizar uma manobra, bem-sucedida. Manoel nasceu bem, saudável. Deu tudo certo!”, comemorou o tenente.

Após os primeiros-socorros à mãe e ao recém-nascido, ambos foram encaminhados para uma unidade hospitalar. Passados três dias do parto, Maisner recebeu uma foto do pequeno Manoel.

“É uma sensação muito boa saber que fazemos a diferença em momentos como este. É fantástico ver os conhecimentos e as técnicas que aprendemos ao longo da carreira ajudando a salvar vidas, a trazer vidas ao mundo. Tenho muita gratidão pela profissão que escolhi. Eu amo o que faço. Me sinto radiante”, disse o oficial.

Metrópoles