Bloco de granito extraído em Santa Quitéria, de 30 toneladas, despenca de contêiner em porto de Fortaleza

Bloco de granito extraído em Santa Quitéria, de 30 toneladas, despenca de contêiner em porto de Fortaleza


O fundo de um contêiner se rompeu no momento em que estava suspenso para ser colocado dentro de um navio, e um bloco de granito com cerca de 30 toneladas despencou no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, nesta terça-feira (9). Ninguém ficou ferido.

O carregamento de blocos de granito foi interditado por auditores fiscais do Trabalho. O acidente aconteceu quando o contêiner era transportado do cais para um navio de embarque. A carga de granito pertence a uma mineradora do município de Santa Quitéria e seria exportada para os Estados Unidos e para a Europa.

De acordo com os auditores do Trabalho que atuam na região portuária, cada pedra era transportada dentro de um contêiner. A estrutura é colocada no navio por meio de um guindaste. Foi nesse momento que o contêiner não suportou o peso, teve o fundo rompido e o bloco de granito despencou no chão.

A fiscalização interditou a operação. A empresa responsável pelo transporte até o navio foi notificada e está providenciando um novo mecanismo para fazer a colocação da carga com segurança. Ao g1, o Porto do Mucuripe disse que está acompanhando o caso.

G1 CE