Bolsonaro filia-se ao PL: “Não seremos marido e mulher, mas seremos uma família”

Bolsonaro filia-se ao PL: “Não seremos marido e mulher, mas seremos uma família”


O presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao PL (Partido Liberal) na manhã desta 3ª feira (30.nov.2021) durante evento no Complexo Brasil 21, em Brasília. A pedido de Bolsonaro, a cerimônia no auditório foi reservada para pessoas próximas, diretores regionais da sigla, ministros, filhos e amigos.

“Confesso, prezado Valdemar [Costa Neto, o presidente do PL], a decisão não foi fácil”, afirmou Bolsonaro. “Uma filiação é como um casamento. Não seremos como marido e mulher, mas seremos como uma família”, disse o chefe do Executivo.

Em seu discurso, Jair Bolsonaro defendeu sua gestão, falou sobre as eleições de 2022 e criticou a esquerda. A congressistas, disse que veio do mesmo meio: “Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse. “Mas há uma semelhança muito grande entre nós. Ninguém faz nada sozinho.”

“O futuro do Brasil está em nossas mãos. Nós tiramos o Brasil da esquerda”, disse o chefe do Executivo. Ele falou sobre a corrida eleitoral do ano que vem: “Tem mais candidatos, né? Do que 2018. Isso é bom para a democracia. Quanto mais candidato melhor”.

O filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (RJ), também filiou-se ao partido. Ele usou seu discurso para também defender o governo e tecer ataques a Sergio Moro (Podemos), ex-ministro da Justiça no governo de Bolsonaro, que disputará o Planalto em 2022.

Poder 360