Cachorros aguardam em portão de hospital dono internado, em Ipu

Cachorros aguardam em portão de hospital dono internado, em Ipu


Desde os primórdios da história animais domésticos e homens convivem em sociedade, eles seres irracionais, nós seres racionais, mas com o passar do tempo,  e com a maior profundidade do ser humano através do conhecimento, os valores têm sido revertidos ou ao menos parece que eles tem sido uma sensibilidade racional maior do que os homens.

Até parece que os seres humanos passaram a ser irracionais, enquanto os animais ganharam racionalidade. Um ditado bem recorrente é aquele que diz quê, o cão é o melhor amigo do homem. E é por causa de muitos casos de fidelidade pelo mundo, que a realmente passou-se a acreditar que o cachorro realmente é o fiel amigo do dono.

E é justamente por isso, que a reportagem do Ipu Post foi atrás de uma história incrível envolvendo um dono e um cão. Nos últimos dias uma imagem ganhou grande repercussão e viralizou nas redes sociais, onde duas cadelas aguardavam pelo cuidador que estava recebendo atendimento na urgência do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, na cidade do Ipu.

O comerciante Francisco cuida dos animais de rua, disse que chama as cachorrinhas de meninas. Francisco disse que elas sempre estão ao seu lado e a amizade entre eles começou após elas procurarem por comida no estabelecimento dele.

A foto em questão foi registrada durante a ida do comerciante para um atendimento, Francisco chegou ao hospital da cidade do Ipu, às 5 h da manhã e foi transferido para a cidade de Sobral, enquanto o homem estava na unidade do município, os animais estavam no portão aguardando por ele.

Francisco destaca que quando as pessoas tratam bem os animais, eles dão recompensa, que é o reconhecimento através dos gestos. Ele disse que a primeira cachorra chegou ao seu comércio, enquanto a segunda ele encontrou com vários filhotes próximo ao hospital municipal e desde então estabeleceu uma relação de amizade. Os animais levam o nome de Mel e Magrela.


Além das amigas, Francisco disse que ajuda outros animais, e afirma que fazendo o bem, só tem a ganhar, seja pelos animais, ou seja pelos próprios humanos.

Outro caso em Ipu
Há cerca de 5 anos, um caso parecido também foi registrado no município de Ipu, um vendedor de peixe foi assaltado durante a madrugada enquanto iria trabalhar. O homem lutou contra os criminosos, foi ferido e socorrido ao hospital. Na ocasião a fiel escudeira, uma cachorrinha, ajudou o peixeiro a combater os bandidos e ainda seguiu atrás da ambulância até o hospital Municipal de Ipu.

Ipu Notícias