Ceará tem a maior cobertura vacinal do nordeste contra a Covid-19, diz consórcio

Ceará tem a maior cobertura vacinal do nordeste contra a Covid-19, diz consórcio


Quase 60% da população cearense se encontra totalmente imunizada contra a Covid-19, segundo consórcio de veículos de imprensa, a partir de informações das secretarias estaduais de Saúde. De acordo com o consórcio, 58,13% dos cearenses já receberam as duas doses ou a dose única da vacina, o que significa que estão imunizados. Esse índice coloca o Ceará em primeiro lugar dentre os estados do Nordeste.

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), afirmou que 70% da população está com esquema vacinal completo contra Covid. Ainda segundo dados do consórcio, se forem considerados os números apenas das primeiras doses aplicadas, o índice sobe para 71,66%.


Novas doses da Pfizer
O Ceará vai receber nesta terça-feira um novo lote com 277.290 doses da vacina da Pfizer/Biontech, contra a Covid-19. A informação foi publicada pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais. Segundo o governador, as vacinas serão utilizadas para aplicação da segunda dose (D2) e dose de reforço. O lote está previsto para chegar às 17h no Aeroporto de Fortaleza, de acordo com o Ministério da Saúde.

Passaporte vacinal
O governador Camilo Santana anunciou, na última sexta-feira (12), a implementação da exigência do passaporte vacinal contra a Covid-19 para entrada em restaurantes, eventos em geral e bares em todo o Ceará. "Para entrar em um bar, restaurante de hotel, você vai precisar comprovar a vacina. Se você foi chamado para receber a primeira dose, você vai precisar provar a primeira dose. Se você já devia ter o ciclo vacinal completo, você vai precisar comprovar que recebeu as duas doses", afirmou o governador.

G1 CE