Cidade cearense perde mais de 100 doses por causa da recusa da população em receber vacina contra Covid

Cidade cearense perde mais de 100 doses por causa da recusa da população em receber vacina contra Covid


O município de Potengi, localizado na região do Cariri, registrou uma perda de 102 doses da vacina da Pfizer. De acordo com a titular da Secretaria de Saúde da cidade, Luiza Wiliane, o principal motivo para a perda foi a evasão, já que parte da população se recusa a tomar o imunizante.

“Estamos tendo muita dificuldade em ministrar a segunda dose”, disse a secretária em entrevista à Rádio CBN Cariri. Os órgãos de saúde do local estão realizando uma busca ativa para rastrear as pessoas que ainda não foram vacinadas, visitando suas casas e solicitando o comparecimento para tomar a dose.

Na última quarta-feira, 10, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) comunicou que está acompanhando o possível desperdício de vacinas contra a Covid-19 no Estado. A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) divulgou que, até o dia 8 de novembro, 16 municípios oficializaram perdas de imunizantes. Dentre os motivos para as perdas, erros no estoque, acondicionamento inadequado e não utilização no prazo são os principais.

O POVO