Com diferença de quase mil votos, Katia Lima é eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria

Com diferença de quase mil votos, Katia Lima é eleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria


Pela primeira vez em 52 anos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria terá uma mulher a frente da sua presidência. Katia Lima, da chapa 01, foi eleita neste domingo (14) com uma diferença de quase mil votos sobre o outro candidato.

Foram 20 urnas espalhadas pela sede e pelo interior do município, tendo o comparecimento de 2.064 eleitores. A candidata eleita obteve 1.480 votos (71,7%), enquanto Cicero Lopes, da chapa 02, recebeu 523 votos (25,3%). Brancos e nulos, somados, foram 61.


Durante todo o dia, foi intensa a movimentação na sede do sindicato, até o momento da apuração, que levou quase três horas, reunindo apoiadores dos dois grupos, bem como a presença da Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetraece) e do deputado estadual Moisés Braz. A Polícia Militar também esteve no local para que tudo se transcorresse dentro da normalidade.


Em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria, Katia atribuiu a vitória ao trabalho exercido pelo grupo liderado pelo atual presidente Junior e destacou que pretende voltar a atenção para os recursos hídricos, para as necessidades que os agricultores enfrentam nesse sentido e para os aposentados, que em maior número, são os filiados a entidade.