Comprovante de vacinação deverá ser apresentado em todos os estabelecimentos do Ceará

Comprovante de vacinação deverá ser apresentado em todos os estabelecimentos do Ceará


O passaporte de vacinação contra a Covid-19 pode ser exigido em todo estabelecimento que tenha circulação de pessoas. A regra vale para todos estabelecimentos cearenses. Está incluso restaurantes, bares, academias, e outros. As informações são do Diário do Nordeste.

Ainda não sabe de qual forma será a apresentação, mas o intuito é que pessoas apresentem o comprovante por meio de um aplicativo para smartphone desenvolvido pelo Governo ou o cartão impresso. O comprovante de vacinação deve se tornar a principal ferramenta de controle e prevenção do Governo para permitir os festejos de fim de ano. Uso da máscara continua sendo obrigatório.

De acordo com a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Ricristhi Gonçalves, a decisão é para evitar a contaminação através de pessoas que ainda não foram vacinadas, por isso, elas não podem circular livremente. O Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, colegiado responsável pela tomada de decisões sobre os decretos no Estado, ainda deve se reunir para discutir sobre a proposta.

Focus.Jor