Deputado Bruno Pedrosa promove debate público para implantação de unidades de energia solar em comunidades carentes


Presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis, o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas), promoveu no último dia 23 um debate público sobre energias renováveis. Na ocasião, foi discutida a implantação de unidades produtoras de energia solar em diversas comunidades carentes de Fortaleza e dos municípios do Interior do Ceará. O encontro ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa. 

"A ideia é que as pessoas de baixa renda tenham acesso à energia solar gratuita, beneficiando assim milhares de cearenses", declarou o parlamentar. 

Após o debate, houve o encaminhamento da proposta, com o objetivo de torná-la um projeto de lei. "Vamos propor ao governador Camilo Santana a implantação da energia solar em comunidades carentes de conjuntos habitacionais e para famílias com renda de até 3 salários mínimos", ressalta Bruno. Uma reunião com o gestor será marcada em data oportuna. 


O encontro foi organizado pelo movimento Energia Solar Para Todos, tendo à frente o coordenador-idealizador Robert Burns. Participaram da reunião representantes das coordenadorias dos municípios de Itapajé, Icó, Maracanaú, Caucaia, Varjota, Jaguaribe, Jaguaruana, Pacajus e Itarema.

Também estiveram presentes representantes das coordenadorias dos bairros de Fortaleza: Monte Castelo, Planaltina, Parangaba, Serviluz, Vicente Pinzon, Messejana, Itaperi, Bonsucesso, Aerolândia e Conjunto Ceará.
Postagem Anterior Próxima Postagem