Deputado Bruno Pedrosa promove debate público para implantação de unidades de energia solar em comunidades carentes

Deputado Bruno Pedrosa promove debate público para implantação de unidades de energia solar em comunidades carentes


Presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis, o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas), promoveu no último dia 23 um debate público sobre energias renováveis. Na ocasião, foi discutida a implantação de unidades produtoras de energia solar em diversas comunidades carentes de Fortaleza e dos municípios do Interior do Ceará. O encontro ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa. 

"A ideia é que as pessoas de baixa renda tenham acesso à energia solar gratuita, beneficiando assim milhares de cearenses", declarou o parlamentar. 

Após o debate, houve o encaminhamento da proposta, com o objetivo de torná-la um projeto de lei. "Vamos propor ao governador Camilo Santana a implantação da energia solar em comunidades carentes de conjuntos habitacionais e para famílias com renda de até 3 salários mínimos", ressalta Bruno. Uma reunião com o gestor será marcada em data oportuna. 


O encontro foi organizado pelo movimento Energia Solar Para Todos, tendo à frente o coordenador-idealizador Robert Burns. Participaram da reunião representantes das coordenadorias dos municípios de Itapajé, Icó, Maracanaú, Caucaia, Varjota, Jaguaribe, Jaguaruana, Pacajus e Itarema.

Também estiveram presentes representantes das coordenadorias dos bairros de Fortaleza: Monte Castelo, Planaltina, Parangaba, Serviluz, Vicente Pinzon, Messejana, Itaperi, Bonsucesso, Aerolândia e Conjunto Ceará.