Entrada no Fórum de Santa Quitéria exige comprovante de vacinação contra a Covid-19 a partir de hoje

Entrada no Fórum de Santa Quitéria exige comprovante de vacinação contra a Covid-19 a partir de hoje


O acesso aos prédios da Justiça no Ceará, como o Fórum Escrivã Maria Eliane Fernandes Gomes em Santa Quitéria, a partir desta quarta-feira (3), só pode ser feito se comprovada a vacinação completa contra a Covid-19. A determinação é da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, cuja publicação foi dada no Diário da Justiça Eletrônico, da última sexta-feira (29).

Assim, conforme o tribunal, todos os públicos que utilizam as unidades judiciárias do Ceará estão obrigados a comprovarem a vacinação. Estão incluídos magistrados, servidores, colaboradores, advogados, defensores, promotores e cidadãos.

O certificado de vacinação pode ser obtido por meio do Conecte SUS, do Ministério da Saúde. Serão consideradas aptas pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes que assim necessitam ou a dose única da vacina Janssen.

Caso não haja o comprovante da vacinação, o Poder Judiciário exigirá, na entrada, um teste RT-PCR ou de antígeno negativo, cuja realização tem que ter ocorrido em até 72 horas antes. Continuam mantidas as necessidades do uso de máscaras e de distanciamento social.