Erinaldo Dantas é reeleito presidente da OAB Ceará

Erinaldo Dantas é reeleito presidente da OAB Ceará


O advogado Erinaldo Dantas foi reeleito presidente da OAB do Ceará, nesta quarta-feira, 17, e deve assumir o próximo o triênio 2022-2024. O candidato encabeçou a chapa número 20 "Somos Mais OAB". O pleito aconteceu das 8h às 16h, em todo o estado. Ao todo, Dantas venceu a eleição com 4.315 votos, contra 3.682 do segundo colocado, Sávio Aguiar.

Cerca de 20 mil advogados e advogadas cearenses estiveram aptos para irem às urnas para eleger os integrantes das diretorias da OAB, da Caixa de Assistência dos Advogados e dos Conselhos Seccional e Federal da Ordem. Porém, a taxa de comparecimento foi bastante baixa, com 31,27% (6.456 votos). 

"A gente tem como grande desafio unir a classe. A eleição acabou de terminar, eu continuo sendo representante de todas as advogadas e advogados e vamos ter um período complicado ano que vem que são as eleições. Precisamos ter a classe unida e comprometida com o estado democrático de direito e do ponto de vista assistencial e corporativo com uma atenção especial para a jovem advocacia, para os mais velhos que precisam de assistência e também para o interior do estado", destacou Erinaldo. 

Para 2022, o advogado ressaltou ser importante "a OAB não tomar lado" e ficar distante da política partidária. "A OAB tem uma função importante de trazer a lucidez de que o que nos une é muito mais forte daquilo que nos separa. Que cada um faça suas escolhas nas eleições, mas é importante que a gente não perca a esperança na democracia e que a união faz a diferença", disse o presidente eleito, que deverá comandar a instituição durante as eleições do próximo ano.

O POVO