Estádio Gigante da Boa Vida recebe o primeiro jogo com nova iluminação de LED

Estádio Gigante da Boa Vida recebe o primeiro jogo com nova iluminação de LED


Centenas de pessoas compareceram na noite deste sábado (20) ao Estádio Gigante da Boa Vida para prestigiar mais uma partida válida pelo Campeonato Quiteriense de Futebol - Ceará da Cohab e Força Jovem dos Pereiros - e desta vez com um feito histórico para o esporte local: o primeiro jogo noturno com iluminação de LED naquela praça esportiva.

Na administração do ex-prefeito Ênio Mesquita, o estádio chegou a receber uma partida a noite com o campo iluminado, no entanto em condições precárias que deixou o bairro sem energia. Passadas algumas décadas, iniciou-se em 2012 o processo de iluminação e agora concluído, o espaço poderá ser utilizado durante o período noturno, garantindo mais segurança e lazer aos desportistas. Foram investidos mais de R$ 36 mil para troca de todos os refletores, verba oriunda de recurso próprio.


“Há muitos anos os quiterienses sonhavam em frequentar este espaço durante a noite, e agora isso se tornou uma realidade. Investir no esporte é aplicar também em saúde e bem estar. Esta é apenas mais uma de várias melhorias que vamos fazer no Gigantão. Vamos colocar Santa Quitéria no topo novamente”, destacou o prefeito Braguinha, que assistiu ao jogo.

Depois de quatro anos, o Campeonato Quiteriense voltou a movimentar o futebol da região, inclusive com uma considerável premiação para os vencedores em 19 de dezembro e a participação de mais de 400 atletas.