Estelionatários usam promessa de falso emprego em suposta farmácia para aplicar golpes em Santa Quitéria

Estelionatários usam promessa de falso emprego em suposta farmácia para aplicar golpes em Santa Quitéria


Em um momento ainda turbulento no que se refere a área econômica, é natural que muitas pessoas fragilizadas busquem oportunidades de emprego e tentar agarrar o que for possível, mas infelizmente estelionatários e oportunistas tem se aproveitado do sentimento destas para tentarem aplicar golpes. Pelo menos duas cidades cearenses, entre elas Santa Quitéria, notificou casos deste sentido.

Um perfil fake procurou A Voz de Santa Quitéria nesta semana, pedindo para divulgar supostas vagas que seriam abertas em uma "Avenida Farmácia". Sem qualquer identificação nas redes sociais, a arte divulga que contrataria segurança e porteiro, algo incomum em outros estabelecimentos deste ramo na cidade e pedia para que currículos fossem enviados para determinado e-mail.

Horas depois, relatos chegaram à redação dando conta de que a dita "empresa" retornava pedindo para que um certificado no valor de 200 reais fosse pago, configurando-se claramente como golpe. A partir da embaraçosa situação, A Voz de Santa Quitéria tratou imediatamente de retirar o anúncio de suas redes, pediu desculpas e publicou um comunicado alertando deste ato de má-fé.

De forma semelhante aconteceu com o portal O Acaraú, da cidade de mesmo nome, o que indica que estes criminosos tem procurado os meios de comunicação de maior alcance em cada município, usando de suas imagens e reputações para enganar a população.