Exigência de passaporte da vacina aumentou procura por imunização no Ceará

Exigência de passaporte da vacina aumentou procura por imunização no Ceará

 

Durante o anúncio das medidas de combate à Covid-19, em live, realizado nesta sexta-feira, 26, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Marcos Gadelha, destacaram que houve aumento na procura da vacinação contra a doença no Estado após a exigência do passaporte da vacina na entrada de estabelecimentos e eventos. A exigência do comprovante passou a valer desde o último dia 15 de novembro.

O governador do Estado afirmou que o passaporte contribuiu para o avanço da cobertura vacinal contra a Covid-19 no Ceará. "Desde a exigência do passaporte aqui no Estado do Ceará houve aumento da procura significativa das pessoas por vacinação, tanto para a primeira dose como para a segunda dose. Isso foi uma medida muito importante para que a gente possa avançar, lembrando que a única forma que a gente tem de superar essa pandemia é através da vacina", disse Camilo.

Conforme o titular da Sesa, os secretários de saúde dos demais municípios cearenses também destacaram a alta na procura pela imunização contra a doença após anúncio da medida. 

O povo