Feriado de Finados: veja o que abre e fecha em Santa Quitéria

Feriado de Finados: veja o que abre e fecha em Santa Quitéria


Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, é feriado nacional. Em Santa Quitéria, supermercados, padarias e postos de combustíveis devem abrir normalmente. Porém, órgãos públicos municipais e estaduais estarão fechados, assim como bancos e agências dos Correios.

O cemitério São Benedito, no bairro Botafogo, estará aberto para visitação presencial a partir das 05:00 e encerrando-se às 18:00.

Supermercados
Os supermercados vão funcionar normalmente, conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Padarias
Padarias devem funcionar normalmente, das 6 horas às 20h, segundo o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Ceará (Sindpan-CE). 

Postos de combustíveis
O funcionamento dos postos de combustíveis da cidade também será normal. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE). 

Bancos
Fechados, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB-CE). As agências abrem normalmente na segunda-feira (1º). 

Lojas
Conforme Convenção Coletiva de Trabalho realizada com o Sindicato dos Comerciários, a abertura do comércio não é caracterizada como ponto facultativo, sendo opcional por parte dos empregadores e lojistas. Assim, algumas lojas podem optar por não funcionar ou ter o horário de funcionamento reduzido, a depender da decisão dos donos de comércios.

Enel
A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará. Já as lojas de atendimento estarão fechadas na terça-feira, 2.