Governo do Estado inaugura a policlínica de Canindé

Governo do Estado inaugura a policlínica de Canindé


A Policlínica Regional de Canindé foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (23) com a presença do governador Camilo Santana. A nova unidade vai atender à demanda de seis municípios – são mais de 210 mil pessoas que moram em Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.

“São grandes especialidades médicas que vão atender aos seis municípios da Região de Saúde, com todos os equipamentos necessários para oferecer um diagnóstico de qualidade a quem procurar por este atendimento”, destacou o governador.


Nessa unidade de saúde, os moradores têm acesso gratuito a consultas de médicos especialistas em Cardiologia, Traumato-ortopedia, Urologia, Mastologia, Ginecologia, Clínica Geral, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Gastroenterologia. Entre os exames ofertados, estão: mamografia, audiometria, exames oftalmológicos e Raio-X. Na estrutura, foram investidos em obras e equipamentos R$ 9.313.405,13, recursos exclusivamente do Governo do Ceará.

Na fachada da policlínica regional em Canindé, a população lê o nome Frei Lucas Dolle. O frade chegou ao município no dia 8 de dezembro de 1967, vindo da cidade de Campo Formoso, na Bahia. Frei Lucas era alemão e exerceu por mais de 50 anos o sacerdócio no Brasil. Entre as grandes obras para o município de Canindé, esta a rodovia que liga Canindé a Santa Quitéria. Ele faleceu no dia 26 de fevereiro de 2013, em um acidente de carro no município de Valença, a 255 km de Salvador (BA).