Hidrolândia é contemplada com novo Centro de Educação Infantil

Hidrolândia é contemplada com novo Centro de Educação Infantil


O Governo do Ceará anunciou, nesta quinta-feira (4), novos 80 Centros de Educação Infantil (CEIs). Uma destas unidades será construída no município de Hidrolândia.

Cada novo CEI vai proporcionar uma estrutura adequada para o aprendizado e desenvolvimento de até 208 crianças, de zero a cinco anos de idade. O projeto conta com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground, ficando a gestão do equipamento a cargo da Prefeitura Municipal.

A prefeita Iris Martins participou do evento ao lado do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, da secretária da Educação, Eliana Estrela, do deputado estadual Jeová Mota e do deputado federal Mauro Filho.

Com essa ampliação, o Ceará vai finalizar 2022 com um Centro em cada uma das suas 184 cidades. Na visão da primeira-dama e idealizadora do Programa Mais Infância Onélia Santana, garantir esses espaços é dar “oportunidade, qualidade de educação e equidade. Sonhamos que essas crianças possam avançar e serem bem sucedidas com seu potencial socioemocional bem desenvolvido”.