Polícia prende homem mais procurado no Ceará suspeito de participar de chacina

Polícia prende homem mais procurado no Ceará suspeito de participar de chacina


Foi preso, nesta quinta-feira (4), o homem mais procurado pelas forças de segurança do Ceará e que integrava a lista do programa de recompensa do estado. Wanderson Delfino de Queiroz, 24 anos, conhecido como "Interior", foi capturado no Bairro Passaré, em Fortaleza. Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa e como o responsável pela chacina que deixou sete mortos no município de Ibaretama, no interior do Ceará, em novembro do ano passado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wanderson foi preso após um trabalho de inteligência realizado por equipes da Polícia Civil. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido. O criminoso também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, por ter sido localizado em posse de uma pistola calibre 40 e munições.

Chacina de Ibaretama
A chacina de Ibaretama ocorreu em uma casa, quando um grupo de homens armados invadiu o imóvel e matou sete pessoas. Segundo a polícia, os homens estavam encapuzados e, por volta das 3h, entraram pelos fundos da residência, localizada no distrito de Pedra e Cal. Eles abordaram as vítimas e efetuaram os disparos.

A vereadora eleita de Ibaretama Edivanda de Azevedo, o irmão e afilhado dela foram indiciados pela Polícia Civil por envolvimento na chacina. Os dois filhos dela já foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e são suspeitos de auxiliar o grupo responsável pela matança.

G1 CE