Incêndio de grandes proporções atinge serrote do distrito de Trapiá; fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros

Incêndio de grandes proporções atinge serrote do distrito de Trapiá; fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros


Um incêndio de grandes proporções foi registrado nesta quinta-feira (11) no serrote do distrito de Trapiá, em Santa Quitéria, considerado como ponto turístico e religioso da região. Moradores acreditam que o fogo se deu de maneira criminosa e graças a intervenção do Corpo de Bombeiros, evitou com que se alastrasse por toda a área e provocasse maiores danos.

A guarnição dos bombeiros chegou ao local por volta das 17h, tendo combatido os focos no ponto que se encontrava em direção ao prédio da escola estadual, tendo utilizado bomba-costal e moto-soprador. Em seguida, foram em direção aos focos que formavam um outro ponto de fogo, subindo em direção às antenas de telefonia e internet, buscando resguardar o seu entorno com o uso de moto-soprador e bombas-costais.


No dia de hoje (12), algumas pessoas subiram o serrote para verificar se houve danos e felizmente houve uma boa notícia: a imagem de Nossa Senhora da Anunciação, devoção de São Luís Gonzaga ficaram intactos, bem como o Cruzeiro de São Luís Gonzaga, ambos bentos em junho de 2019. Ainda pela manhã, fumaça ainda era avistada no local, no entanto em menor intensidade. Não é a primeira vez que é registrado incêndio no serrote.