James Blunt reivindica parte da autoria de 'Coração cachorro' e negocia acordo com compositores brasileiros

James Blunt reivindica parte da autoria de 'Coração cachorro' e negocia acordo com compositores brasileiros

James Blunt está reivindicando formalmente parte da autoria da música "Coração cachorro", forró lançado em 2021 que tem um refrão com a melodia de "Same mistake", balada do cantor inglês de 2007. As duas partes negociam um acordo extrajudicial de forma amigável.

Sony Editora, que representa os direitos de James Blunt, confirmou ao que o inglês e os autores brasileiros estão acertando os termos do contrato. Ele pede uma parte da autoria, cujo percentual ainda não foi acertado, e uma compensação pelos lucros anteriores da música. A Medalha Editora, empresa cearense que cuida dos direitos dos seis autores de "Coração Cachorro" junto com a Universal Editora, confirmou que as duas partes estão abertas a um acordo.

José Diamantino, advogado da Sony Editora no Brasil, disse que o empresário de James Blunt está acompanhando o acordo, que as negociações estão caminhando bem, que devem ser fechadas em breve e que não há nenhuma rixa entre as duas partes. 

Neto Sales, sócio da Medalha Editora, disse que viu de forma positiva a aproximação de James Blunt para fazer um acordo, e que outros artistas estrangeiros em casos semelhantes apenas tentam barrar a música ou a arrecadação. Ele também acha que o acordo deve sair em breve.


G1