Polícia prende professor no Ceará acusado de estuprar e assediar aluna em escola de Teresina

Polícia prende professor no Ceará acusado de estuprar e assediar aluna em escola de Teresina


Um professor de 43 anos da rede particular de ensino de Teresina foi preso nessa quinta-feira (18) acusado de estupro contra uma aluna adolescente. Segundo a Polícia Civil do Piauí, os assédios teriam acontecido no ambiente escolar e o estupro na casa do profissional, em Teresina. Ele foi preso em Fortaleza (CE) em parceria com a Polícia Civil do Ceará.

A Gerência de Polícia Especializada e Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente informou que o acusado teria cometido os crimes assediando a adolescente no ambiente escolar. O pai, ao saber do fato, procurou a polícia.

"No dia 16 [terça-feira] o pai denunciou o acusado. Ele [o professor] atuava como coordenador de atividades na escola e tinha ligação com a adolescente, que estava sendo ameaçada pelo professor e, sob pressão, manteve relações sexuais com ele. A escola, quando soube do fato, demitiu o acusado. Diante da possibilidade de fuga dele, pedimos a prisão e conseguimos prender", contou a delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA.

"Um dos crimes foi praticado dentro da residência do próprio professor, onde a polícia civil também cumpriu mandado de busca e apreensão", informou a polícia em nota.

A prisão foi realizada na cidade de Fortaleza, com o apoio da operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, PCCE.

G1