Prefeitura de Nova Russas implanta maior programa de transferência de renda da região

Prefeitura de Nova Russas implanta maior programa de transferência de renda da região


A Prefeitura de Nova Russas realizou, na manhã desta quarta-feira (24/11), a cerimônia de entrega do Cartão Social Garantindo Melhorias. A iniciativa é o maior programa municipal de apoio e auxílio à população em situação de vulnerabilidade social do município, tendo como objetivo transferir renda para quem realizou o cadastro junto à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“O objetivo é trazer dignidade a uma população que eu visitei, tão carente, tão necessitada, que eu vi nos olhos a esperança de ter alguém que representasse com amor a gestão municipal. E eu sei que esse programa vai poder ajudar um pouco cada família”, declarou a prefeita Giordanna Mano, durante a cerimônia de entrega dos cartões.

Inicialmente, serão beneficiadas 85 famílias, que poderão utilizar o auxílio em crédito no valor de R$ 80 para a compra de alimentos, material de limpeza, material escolar, e outros produtos domésticos. A compra será realizada nos estabelecimentos que foram cadastrados no programa, movimentando também o comércio do município. 


“Para mim, que tenho cinco filhos, é uma ajuda muito boa. Saindo daqui já vou comprar alimentos para eles. Graças a Deus chegou em uma boa hora, porque as coisas estão muito difíceis por causa da pandemia”, comentou a agricultura Antônia Zilda, uma das beneficiárias do Cartão Social Garantindo Melhorias.

O evento de entrega do benefício ocorreu no Cras Rodolfo Filho. Caso um dos beneficiários não tenha comparecido à cerimônia, o Cartão pode ser obtido na unidade do Cras durante toda a semana. “Eu estou amando esse programa. Vai melhorar as coisas para a minha família e várias outras, graças a Deus”, comemorou a dona de casa Francisca Regiane.

A prefeita Giordanna Mano ainda tornou o programa Garantindo Melhorias uma Lei Municipal, garantindo a continuidade do benefício. “Eu espero, com esse programa, trazer mais dignidade a todos vocês. É um programa permanente, e as próximas gestões, se elas tiverem compromisso com a população, não irão interromper esse programa”, destacou a gestora.