Prefeitura firma compromisso para garantir políticas públicas às crianças e adolescentes de Nova Russas

Prefeitura firma compromisso para garantir políticas públicas às crianças e adolescentes de Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas realizou, no dia 21 de outubro, o 1º Encontro Intersetorial do Selo Unicef Nova Russas. Com a presença da prefeita Giordanna Mano, a reunião teve como objetivo apresentar o Guia Metodológico da Edição para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.

A meta da Prefeitura, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social, é garantir a certificação de Nova Russas com o Selo Unicef Brasil. De acordo com a prefeita Giordanna Mano, a última vez que o município conseguiu a certificação foi há 15 anos, e a atuação intersetorial será um dos instrumentos essenciais para garantir o selo em 2024.

No início da cerimônia, jovens estudantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Nova Russas (NUCA) apresentaram um cordel destacando a importância das políticas públicas para todos os adolescentes de Nova Russas. “Nossa meta é garantir às crianças e adolescentes de Nova Russas o acesso às políticas públicas de qualidade, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente e como objetiva o Selo Unicef Brasil”, afirmou a assistente social Sol Rocha, que é a articuladora do Selo no Município. 

Estiveram presentes no encontro a secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Maria, o secretário de Educação, Amilton Martins, e a Secretária de Saúde, Fran Bezerra, que receberam o guia metodológico das mãos da prefeita Giordana Mano. Marcaram presença ainda o Conselho Tutelar de Nova Russas e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além dos representantes do Comitê da Primeira Infância e do Comitê do Selo Unicef Nova Russas.