Programa Sinalize irá trazer segurança viária à população de Nova Russas

Programa Sinalize irá trazer segurança viária à população de Nova Russas

 

A Prefeitura de Nova Russas realizou, no último sábado (30/10), a assinatura da Ordem de Serviço do Programa Estadual de Segurança no Trânsito - Sinalize, em evento com sede na Praça da Macavi. Além de contar com a presença da prefeita Giordanna Mano, do deputado federal Júnior Mano, e do deputado estadual Bruno Pedrosa, o Governador Interino do Ceará, Evandro Leitão, esteve na cerimônia para a implantação do programa no município. 

“A nossa Gestão de Todos não tem parado de trabalhar pela população, de entregar efetivamente trabalhos que vêm a beneficiar e trazer o desenvolvimento pra Nova Russas”, afirmou a gestora em coletiva de imprensa, comemorando a parceria entre o Governo do Estado, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), e a Prefeitura de Nova Russas. 

Cada município é contemplado com uma extensão de malha asfáltica que varia de acordo com o número de habitantes. Na capital do crochê, são 20 mil m². “Serão asfaltadas na zona urbana de Nova Russas, ruas a exemplo de Napoleão Moura, Bartolomeu Araújo, Maria do Socorro Abreu, Helvécio Moura e outras”, revelou o deputado estadual, Bruno Pedrosa. 

 “Nos quatro anos da gestão da Giordanna, se Deus quiser, todas as localidades, todos os bairros, todas as ruas... não ficará nenhuma desprestigiada pelo mandato dela e pelo meu mandato, com asfalto, com calçamento, com praças" assegurou o deputado federal Júnior Mano. 

Além disso, em parceria com a Prefeitura de Nova Russas, o parlamentar anunciou que um programa deverá ser criado para trazer passagens molhadas às localidades distantes da sede, possibilitando o deslocamento dos moradores dessas áreas. “Não vai ter mais nenhuma localidade que ficará ilhada durante o inverno. Nós vamos fazer todas as passagens molhadas do município de Nova Russas”, declarou o deputado. 

Já o governador interino do Ceará, Evandro Leitão, destacou as ações da Prefeitura para trazer melhorias à população de Nova Russas. “Eu não tenho dúvida de dizer o seguinte: em dez meses, ela já realizou o bastante, imagine, daqui a mais três anos e meio! Então, minha amiga, eu tenho certeza, eu tenho convicção de que, daqui a quatros anos, você será, senão a melhor, mas uma das melhores prefeitas que Nova Russas já teve”, afirmou o parlamentar. 

O objetivo do programa Sinalize é contribuir para implementação de vias municipais mais seguras, com pavimento e boa sinalização vertical e horizontal. A viabilidade para o início das melhorias viárias é da SOP, que passa a providenciar a execução das obras. O trabalho será em parceria com o Detran-CE, responsável pela sinalização das vias.