Servidores Públicos de Santa Quitéria realizam campanha para reajuste salarial em 2022

Servidores Públicos de Santa Quitéria realizam campanha para reajuste salarial em 2022

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Quitéria - SINDSEP/SQ realizou nessa sexta - feira (5), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Santa Quitéria. A campanha tem como objetivo o reajuste salarial dos servidores públicos em 2022.

A autora da audiência pública, Vereadora Aurismenia Chaves. Com o tema “Prefeito, respeite os servidores e servidoras - Reajuste salarial e valorização já públicos”, o evento contou com a presença do Prefeito Braguinha, Setor Jurídico da Prefeitura Municipal, advogado do Sindicato e alguns profissionais também estiveram presentes. 

Germana Aragão presidente do Sindicato dos Servidores, comenta há categorias que se encontram há nove anos sem reajuste em seus vencimentos. “A situação é que nós nos encontramos a nove anos sem se requer reposição de passional, então nós temos categorias no serviço público, quando fizeram seus concurso, eles ganhavam acima de um salarial mínimo, como os fiscais dos motoristas, técnicos de enfermagem, digitadores e tantas outras categorias que ganhava acima do salário mínimo. E nós temos também os cargos de nível superior, médico , enfermeiro, odontólogo e várias outras categorias também”, declara ela.

Além disso, o tema escolhido destaca o direito dos Servidores. Germana Aragão relata sobre a perda da qualidade de vida dos Profissionais. “E essas categorias estão há nove anos, não é aumento salarial, é reajuste, ou seja, o que servidores de Santa Quitéria vem sofrendo é exatamente com a perda da qualidade de vida, tendo em vista que a inflação sobe anualmente”, afirma a presidente do sindicato.