Tamboril é o único município da região dos Sertões de Crateús com nível baixo de transmissão da Covid-19

Tamboril é o único município da região dos Sertões de Crateús com nível baixo de transmissão da Covid-19


O município de Tamboril é o único município dos Sertões de Crateús que está com nível de alerta baixo para transmissão da Covid-19. Os dados fazem parte da plataforma IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), relativas as semanas epidemiológicas 43 e 44, entre o dia 24 de outubro e 6 de novembro. As definições foram elaboradas pela pasta de saúde estadual.

Para serem classificados como nível de alerta baixo, os municípios precisam apresentar percentual de positividade de testes RT-PCR abaixo de 25%, além de ocupação de leitos de UTI inferior a 70% da macrorregião correspondente. Tamboril a situação está em condições muito abaixo das exigidas pelo protocolos de saúde do Estado. O município não registra internações pela infecção do vírus a várias semanas.


Segundo o último boletim, o Ceará registra 24.503 cearenses mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia. No total, foram mais de 944 mil casos da doença confirmados e 15,4 mil que seguem em investigação no Estado. Em outubro deste ano, as mortes por Covid-19 caíram 85% em relação ao mesmo mês do ano passado — passando de 355 para 54 registros.

Blog do Manuel Sales