Taxa de positividade de exames para Covid-19 é zero em Tamboril

Taxa de positividade de exames para Covid-19 é zero em Tamboril


A taxa de positividade de exames realizados para detecção da Covid-19 em Tamboril está em zero por cento. Os indicadores foram observados na 43ª e 44ª semanas epidemiológicas, que corresponde o intervalo do dia 24 de outubro ao dia 06 de novembro, divulgados nesta quarta-feira (10). Os dados foram destacados pela plataforma IntegraSUS do Governo do Estado, comprovando que o trabalho de prevenção realizado pela gestão do município foi um fator importante para garantir à Tamboril a posição de único município da região com baixo índice de transmissão do vírus.

Dentre as ações, é possível destacar que a testagem em massa foi um fato importante, onde o cidadão teve o tempo todo a sua disposição dois centros de testagem com profissionais treinados, testando e trançando o diagnostico da presença do vírus no município, oportunizando que esses dados ajudassem no rastreamento das pessoas infectados e a partir dai, ações fossem realizadas pelos profissionais de saúde.

Tamboril colocou em funcionamento um hospital de campanha com leitos climatizados, com uma ampla estrutura e inclusive disponibilidade de capacetes Elmos e uma equipe disponível para atender apenas os casos de covid-19. Nas semanas de maior incidência, as barreiras sanitárias forma cruciais nas ações de prevenção e só permitiam entrar em Tamboril aqueles que testassem negativo para o vírus.

Confira o gráfico com os dados dos demais municípios da região:


Blog do Manuel Sales